Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cuide-das-relacoes-interpessoais-no-trabalho

Cuide das relações interpessoais no trabalho! 

Notícia | 01/03/2019

Gabriela Vasconcelos

Apesar de sermos socializados desde a infância, ainda temos dificuldade de relacionamento devido às distintas personalidades, culturas, vivências e valores das pessoas ao nosso redor. Contudo, passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho em relação à família. Assim, é necessário cuidar dessas ligações para haver uma teia de atitudes positivas na corporação.

Na visão de Silvio Melo, gerente corporativo na Santa Casa de Misericórdia em Maceió (AL), a importância desse aspecto está crescendo. “As empresas têm valorizado os profissionais com ótimo desempenho nas competências comportamentais, pois favorecem o clima organizacional, em detrimento daqueles com excelentes competências técnicas, mas péssimo trato interpessoal, instabilidade emocional e conflitos com demais colaboradores”, explica.

Para quem precisa aprimorar essa qualidade, Melo recomenda praticar o ato em todas as áreas da vida. Assim, ficará mais fácil transferir o hábito para dentro da corporação. “A transparência, postura, empatia, responsabilidade, respeito às diferenças e comprometimento fortalecem o desempenho e o crescimento”, finaliza.

Mesmo com todos os cuidados, o estresse da rotina pode resultar em conflitos. Nesse caso, a dica é focar em conseguir um acordo final agradável para todas as partes envolvidas. “O caminho é aprender com as dificuldades e tirar desse tipo de situação importantes lições, e isso é papel do líder”, explica André Roberto da Costa, especialista em desenvolvimento humano de gestores.

Agir bem com o próximo só traz benefícios! Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete