Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
administre-bem-o-seu-tempo

Administre bem o seu tempo!  

Notícia | 27/02/2019

Layane Bittencourt

Durante o dia a dia corporativo, você já foi cobrado por sua produtividade? Seja a falta ou exagero de bons rendimentos, esse cenário pode prejudicar em muitas questões o desempenho individual e também de sua equipe. Contudo, para alcançar uma boa performance, é preciso saber gerenciar as metas e objetivos diários.

Segundo Rodney Betetto, contador e escritor, nas situações de excesso de tarefas, é comum se desesperar. “A pressa e o sentimento de urgência são comportamentos característicos de nossa época”, afirma o autor. Contudo, em um ambiente urbano como esse existem formas de melhorar a qualidade de vida e se planejar corretamente.

Para isso, refletir sobre gestão e a própria noção do tempo devem ser prioridades para quem quer eficiência em seu cotidiano. O primeiro passo é lidar com a ansiedade de ser multitarefa, muito comum em nossa sociedade. “De nada adianta fazer uma atividade já pensando em outra ou até em várias. Cada uma delas requer foco e dedicação específicos”, esclarece.

Assim, o especialista indica programar cada momento do expediente com antecedência. “Planejamento eficiente é indispensável para o correto aproveitamento do dia”, alerta. Para ele, quando você receber uma função, estabeleça prazos e divida o trabalho em etapas dentro de um cronograma. Saiba separar as prioridades dos afazeres mais difíceis de serem executados.

Nesse momento, preze pelas urgências e deixe para frente os detalhes mais rápidos de solucionar. No entanto, não procrastine! Esse comportamento não é visto com bons olhos pelas empresas e pode trazer a fama de preguiçoso. Outro ponto fundamental, é aprender a dizer não para evitar a sobrecarga, afinal, se você está atolado de coisas para resolver, fica mais fácil você se prejudicar e se atrapalhar.

Para Milena Leal, o uso de uma agenda foi a solução mais eficaz para os seus problemas! A recém recrutadora na Inklua, do Rio de Janeiro, confessa querer fazer as coisas simultaneamente em sua nova ocupação e, por isso, sentiu a necessidade de se organizar. Ela ainda afirma usar um despertador, pois acaba esquecendo de se dedicar a alguma prática. “Apesar de ser um desafio eu consigo fazer mais coisas com qualidade superior. Ainda estou me acostumando, tenho dificuldade com planejamento, mas está dando certo para mim”, conta.

Portanto, adote estratégias para otimizar o seu dia e tenha sucesso em sua ocupação. O importante é não desistir e mostrar seu potencial. O Nube acredita em você, boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe