Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
proposito-e-fator-mais-valorizado-por-brasileiros-para-trocar-de-emprego

Propósito é fator mais valorizado por brasileiros para trocar de emprego 

Notícia | 26/02/2019

Gabriela Vasconcelos

Atualmente, receber um bom salário não é o mais importante em um trabalho. Segundo pesquisa da Love Mondays, a conexão com a missão de vida é o fator mais levado em conta na hora de trocar de emprego, sendo a opção de 29,6% dos 4.492 respondentes. Como auxiliar os colaboradores e evitar a perda de grandes talentos?

De acordo com o estudo, 70% das pessoas empregadas deseja mudar de ofício. Entre os motivos também estão as poucas chances de evolução na empresa atual (28,9%), seguidas por uma remuneração abaixo do desejado (24,6%). Para os especialistas, os resultados são surpreendentes.

“Já vínhamos percebendo essa busca das pessoas por um propósito maior no trabalho, conectado com seus valores pessoais. Mas foi muito interessante verificar a sobreposição disso sobre a oportunidade de crescimento e remuneração”, afirma Luciana Caletti, CEO e cofundadora da Love Mondays.

Na visão da educadora Fabiana Olivieri, ver sentido nas atividades faz toda a diferença. “Exerço minha função com prazer e, para mim, isso causa um impacto imediato no aprendizado”, opina. Ela é discente na Proordem, em Campinas (SP), e considera ter sido escolhida pelo cargo. “Tornei-me professora por acaso, aceitando um convite de palestra. Sou completamente apaixonada pela prática”, conta.

A fim de ajudar os funcionários, o ideal é fazer um processo seletivo focado no perfil e permitir novas ideias sobre as incumbências profissionais. Também é válido considerar realocações internas ao se notar o potencial de alguém para outro cargo ou setor.

Cuide do seu time e tenha sucesso em seus negócios!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete