Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
disciplina-para-um-bom-home-office

Disciplina para um bom home office 

Notícia | 22/02/2019

Vinícius Lima

O home office surgiu como uma excelente alternativa para empresas dos mais diversos setores em relação ao trabalho de seus colaboradores. Com a prática, é possível realizar suas tarefas de casa e isso reduz a preocupação com o espaço físico na corporação e ainda é um fator de engajamento para muitos profissionais.

Em meio às diversas vantagens em adotar esse esquema em uma instituição, há, evidentemente, alguns empecilhos. Desse modo, para não prejudicar a entrega de suas delegações e apresentar resultados de qualidade para o seu gestor, é essencial tomar cuidado.

Para a analista de RH, Nathalia Figueiredo, de São Paulo, é necessário ser organizado para manter o foco. “Em nosso ambiente domiciliar, tendemos a ficar mais confortáveis. Porém, realizar suas tarefas deitado em uma cama, por exemplo, prejudica sua concentração”, explica.

Ainda de acordo com ela, reservar um espaço no lar para montar uma mesa com o computador é crucial. “Esse local, preferencialmente, deve ser isolado de distrações como a sala de estar. Um detalhe importante é evitar ficar perto de animais de estimação. Eles aproveitam de sua companhia para instigar brincadeiras e isso pode prejudicar seu rendimento”, ressalta.

Para a especialista, embora os cuidados devam ser redobrados, ainda é possível ser assertivo. “Na grande realidade, os empecilhos de sua produtividade mudam de foco, mas permanecem os mesmos. Portanto, é vital estar engajado e motivado. Caso contrário, toda a questão fica ainda mais difícil”, diz.

Para o estudante de engenharia mecânica da Esamc, em Campinas, a chave para qualquer desempenho satisfatório é a disciplina. “Sem esse fator, é quase impossível obter conquistas. Para me organizar e conseguir entregar o melhor na minha carreira, estou sempre anotando minhas atividades. Utilizando grande parte da tecnologia para me auxiliar”, conta.

Portanto, ser regrado é fundamental para crescer profissionalmente. Agora, aplique essa questão em seu cotidiano para garantir mais chances de sucesso. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete