As empresas inteligentes enxergam o estagiário como um potencial profissional a ser integrado na corporação. Por isso, os estudantes também aproveitam a chance para mostrarem seu talento e, segundo pesquisa do Nube, 60% deles são efetivados! Assim, veja os exemplos a serem aprendidos com os alunos.

Cheio de energia e novas ideias, os escolares dão um novo fôlego às companhias. “O universitário, por ser uma figura jovem e com sede de aprendizado, traz inovação e proporciona uma troca maravilhosa de conhecimento com os colaboradores mais sêniores. Nesta relação, todos saem ganhando”, afirma Patrícia Costa, coach de desenvolvimento humano em Salvador (BA).

Portanto, veja os exemplos trazidos por eles:

1. Desafiar a hierarquia
Por geralmente serem imediatistas, os mais novos costumam colocar seu ponto de vista e questionar atitudes engessadas, sempre com educação e no momento adequado. Isso contribui para a comunicação e bom relacionamento da equipe.

2. Estar atualizado
Naturalmente inquieta, a atual geração é curiosa e já nasceu com a tecnologia. Assim, estão sempre antenados nas redes e ficam de olho nas tendências do setor.

3. Flexibilidade
O desejo de extrair o máximo da experiência leva os alunos a assumir diversas funções e ter uma amostra de diferentes setores do estabelecimento.

4. Aprender com o outro
Pela falta de vivência, os jovens costumam perguntar e tirar todas as dúvidas sobre suas atividades, sem ter vergonha disso.

5. Proatividade
Pensando na oportunidade de se tornarem parte do quadro permanente, eles procuram mostrar trabalho para seus superiores, apresentando sugestões e tendo a iniciativa para auxiliar o time.

Assim, aprenda com os estagiários e recupere sua motivação. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe