A cada ano, o dinamismo do mercado exige adaptações das corporações. Nesse sentido, estar antenado para não ser deixado para trás é essencial. Sendo assim, entender o melhor modo de recrutar talentos é crucial para a sobrevivência de um empreendimento. Saiba mais nesta matéria!

O levantamento “Global Talent Trends”, do LinkedIn, foi divulgado para revelar as grandes possibilidades para os processos seletivos em 2019. O estudo foi feito com mais de 5 mil profissionais da área, além de gestores, de diversos lugares do mundo, inclusive do Brasil.  As quatro tendências mapeadas para esse ano são uma procura maior pelas soft skills (ou habilidades comportamentais), trabalho flexível, transparência nos salários e políticas anti-assédio nas firmas.

Segundo Milton Beck, diretor geral do LinkedIn da América Latina, o grande responsável por apresentar esses pontos à uma organização é o profissional de recursos humanos. “Ele tem papel essencial nesse cenário, seja para propor essas questões em sua instituição, ou ainda, aprimorar políticas e culturas já existentes”, comenta. Além disso, de acordo com ele, os candidatos também devem analisar essas informações como um “termômetro”. “Tanto para saber quais aspectos as empresas já esperam, quanto para saber quais mudanças cobrar das companhias”, ressalta.

O estudante de relações internacionais da Faculdade de Campinas, Facamp, João Victor Carneiro, está atento e busca dar o seu melhor para chamar a atenção dos selecionadores. “Demonstrar iniciativa parece render sempre bons resultados”, relata. Ainda de acordo com ele, se preocupar com o currículo também é vital. “Profissionais de RH recebem quantias enormes de documentos do gênero. Se você não tem o cuidado de entregar algo conciso e harmonioso, provavelmente será desconsiderado”, diz.

Carneiro atua como estagiário e, antes de participar de qualquer entrevista, ele procura se planejar. “Antes de mais nada, realizo uma pesquisa on-line sobre o estabelecimento. Entender um mínimo da história, razão de ser, dificuldades e iniciativas recentes sempre foi de grande valia para o meu desempenho”, finaliza.

Certamente, considerar todas essas questões é vital para se preparar para um ano de recuperação econômica como o vivido atualmente. O Nube está aqui por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe