Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-incentivar-a-sua-equipe-de-ti-em-2019

Como incentivar a sua equipe de TI em 2019 

Notícia | 21/02/2018

Cláudia Giannoni

Atualmente, raros líderes buscam incentivar suas equipes de diversas maneiras. Alguns dão total liberdade para o colaborador exercer a sua função, disponibilizam horários flexíveis e até possibilitam acesso ao seu WhatsApp pessoal para tirar qualquer dúvida ou comunicar uma ideia inovadora. Contudo, como engajar verdadeiramente o time? Saiba mais nesta matéria!

Segundo estudo realizado pela LeadPix Survey, as pessoas estão à procura por um trabalho com benefícios além da remuneração. Cerca de 36% dos profissionais entrevistados citam “experiências aprendidas” como o principal motivador, seguido por “atividades executadas”, com 33%, e “novas oportunidades”, com 26%. O salário aparece em quarto lugar com 16%. Ainda foram citados “seus colegas”, “sua equipe”, “seu líder” e “espaço físico”.

De acordo com Fabio Camara, CEO do Grupo FCamara, com sede em São Paulo e Santos, incentivar um colaborador vai além de oferecer bonificações. “Cada um se motiva por alguma razão diferente. O papel do comandante nesse processo deve ser constante e é sem dúvidas um fator importante para ajudar a empresa a crescer também”, comenta.

O especialista comentou suas ações para estimular o time com pequenas atitudes rotineiras.
 
CEO Itinerante: ter liberdade para  sentar em lugares diferentes todos os dias é fundamental para se aproximar dos funcionários, estar disponível para todos no desenvolvimento dos projetos e incorporar o dinamismo e horizontalidade presentes em seu código de cultura.

O capital humano é o mais valioso: dê valor para as pessoas e contrate aquelas com mais vontade de aprender. As características mais reconhecidas e valorizadas não são apenas as habilidades técnicas, e sim, a pessoalidade com todos (capacidade de relação), a cumplicidade com os clientes e o senso de propriedade com o negócio.
 
feedbacks: também ofereça programas para o profissional crescer.

O estímulo é essencial para um grupo produtivo. Então, não deixe a desejar e esteja ao lado de seus liderados!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete