Atualmente, raros líderes buscam incentivar suas equipes de diversas maneiras. Alguns dão total liberdade para o colaborador exercer a sua função, disponibilizam horários flexíveis e até possibilitam acesso ao seu WhatsApp pessoal para tirar qualquer dúvida ou comunicar uma ideia inovadora. Contudo, como engajar verdadeiramente o time? Saiba mais nesta matéria!

Segundo estudo realizado pela LeadPix Survey, as pessoas estão à procura por um trabalho com benefícios além da remuneração. Cerca de 36% dos profissionais entrevistados citam “experiências aprendidas” como o principal motivador, seguido por “atividades executadas”, com 33%, e “novas oportunidades”, com 26%. O salário aparece em quarto lugar com 16%. Ainda foram citados “seus colegas”, “sua equipe”, “seu líder” e “espaço físico”.

De acordo com Fabio Camara, CEO do Grupo FCamara, com sede em São Paulo e Santos, incentivar um colaborador vai além de oferecer bonificações. “Cada um se motiva por alguma razão diferente. O papel do comandante nesse processo deve ser constante e é sem dúvidas um fator importante para ajudar a empresa a crescer também”, comenta.

O especialista comentou suas ações para estimular o time com pequenas atitudes rotineiras.
 
CEO Itinerante: ter liberdade para  sentar em lugares diferentes todos os dias é fundamental para se aproximar dos funcionários, estar disponível para todos no desenvolvimento dos projetos e incorporar o dinamismo e horizontalidade presentes em seu código de cultura.

O capital humano é o mais valioso: dê valor para as pessoas e contrate aquelas com mais vontade de aprender. As características mais reconhecidas e valorizadas não são apenas as habilidades técnicas, e sim, a pessoalidade com todos (capacidade de relação), a cumplicidade com os clientes e o senso de propriedade com o negócio.
 
feedbacks: também ofereça programas para o profissional crescer.

O estímulo é essencial para um grupo produtivo. Então, não deixe a desejar e esteja ao lado de seus liderados!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe