Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
carnaval-dicas-para-nao-se-prejudicar

Carnaval: dicas para não se prejudicar! 

Notícia | 01/03/2019

Vinícius Lima

A partir do dia quatro de março, inicia-se o “feriadão” do Carnaval. A data é celebrada no país inteiro e, para quem tem a intenção de aproveitar para se divertir, é necessário cautela. Afinal, uma boa parte das pessoas têm o costume de fazer a festa acontecer. O problema está quando passamos a expor todos os acontecimentos pela Internet.

Para Sílvia Soares, especialista em RH, de São Paulo, as empresas estão cada vez mais de olho no comportamento dos profissionais pelas mídias sociais. “Justamente para evitar ter sua imagem prejudicada, compartilhar posts comprometedores e ser agressivo com seus posicionamentos pode não ser a melhor estratégia”, diz.

Ainda de acordo com ela, uma saída para evitar esse problema é deixar os perfis em aplicativos como o Facebook, Instagram e Snapchat privados. “Controle o público das suas postagens. Somente deixe livre aquilo realmente relevante para um grupo mais generalizado”, indica Sílvia.

Segundo a especialista, compartilhar suas conquistas, por exemplo, é algo cabível à uma exposição maior. “Portanto, em períodos como o carnaval, deixar as fotos e vídeos das confraternizações somente para quem é mais íntimo é a melhor saída”, recomenda.

Além disso, também é necessário se atentar a outro tipo de publicações nas mídias: as voltadas às questões políticas e sociais. Daniel Oliveira se graduou em jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. Ele sabe da importância do tema por conta da avaliação das organizações. “É um momento de bastante polaridade e eu preciso trabalhar sem ser afetado pela atmosfera do país”, diz.

Sendo assim, o jornalista busca deixar seus comentários privados. “Não possuo relações corporativas nas minhas redes e inclusive as fecho para quem não é amigo pessoal, com exceção do LinkedIn. Com isso, posso demonstrar o fato de não relacionar meus pensamentos ideológicos com minha vida profissional”, relata.

Desse modo, fica a dica: aproveite bastante a diversão, mas se atente a essas orientações. Elas podem te ajudar a crescer na carreira. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete