Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
6-dicas-para-conquistar-sua-independencia-financeira

6 dicas para conquistar sua independência financeira 

Notícia | 21/02/2019

Gabriela Vasconcelos

A independência é o sonho de muitos jovens, seja para sair da casa dos pais, fazer a viagem dos sonhos ou estudar fora. O primeiro passo em direção a esse objetivo é ser ordenado com os gastos. Esse fator pode impactar até mesmo a vida profissional. Fique por dentro com o Nube!

Para Mizael Freitas, administrador na R. M. S. Silva, em Belém (PA), essa oportunidade auxilia na aquisição de discernimento com o dinheiro. “A emancipação financeira para quem está começando a vida concede uma experiência de liberdade. Ele passa a ser mais responsável”, afirma.

José Maurício Dorninger, consultor de RH na SGS, em Goiânia (GO), lembra-se do momento no qual conquistou sua autonomia. “Consegui o meu primeiro emprego como assistente em uma grande multinacional. Precisei conciliar uma agenda pesada de trabalho, um pequeno salário e organizar a minha vida econômica e pessoal para não depender dos meus pais”, conta.

Na visão de Doringer, ter um apoio moral e até um suporte financeiro no início é de grande ajuda. Contudo, é fundamental assumir a competência de dar conta de si e de suas despesas pessoais. Para isso, o planejamento e autoconhecimento são indispensáveis. “Se você nunca para pra pensar seriamente sobre seus sonhos e onde quer chegar, todas as possibilidades e chances parecerão nebulosas e você terá pouco ânimo para tentar”, explica.

Assim, confira algumas dicas:

Trace sua meta com um prazo realista: se o seu orçamento atual é de zero reais, não adianta cogitar uma viagem internacional para a próxima semana, não é?
Faça um diagnóstico das saídas: para onde estão indo seus recursos? Onde dá para economizar ou mesmo cortar gastos?
Investimento é para todo mundo: aprenda sobre e faça sua renda crescer!
Vender objetos em desuso pode ser uma boa opção: hoje, existem até aplicativos para isso. Tire as velharias do armário e lucre!
Tenha planos de apoio: imprevistos acontecem e por isso é crucial ter uma reserva.
Errar é humano: se não deu certo, tente de novo! O importante é não se boicotar.

Gostou das dicas? Organize-se e invista em seu futuro. O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete