Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
video-entrevista-e-eficaz

Vídeo entrevista é eficaz?  

Notícia | 20/02/2019

Vinícius Lima

A economia do país dá sinais de reaquecimento e, com isso, as portas das empresas tendem a abrir. O Nube realizou um levantamento sobre a temporada de estágios de 2019 - período com maior abertura de vagas entre janeiro e março. A quantia de oportunidades desse ano é 11,7% maior em relação à mesma época de 2018. Por isso, considerar as novas possibilidades para recrutar talentos é essencial.

Para a selecionadora Rafaela Soares, de São Paulo, as vídeo entrevistas podem ser uma forma eficaz de fazer uma primeira triagem de candidatos. “É uma maneira de analisar as capacidades de comunicação, marketing pessoal e verificar, desde cedo, aspectos comportamentais imprescindíveis, muitas vezes, para a contratação”, diz.

Ainda de acordo com a especialista, é possível, inclusive, verificar aspectos ligados ao nervosismo, ansiedade e timidez. “Fica fácil ver se há acanhamento em frente à câmera e se o dinamismo também se faz presente. Para áreas ligadas ao telemarketing, por exemplo, a capacidade de conversação é vital”, explica.

Priscila Souza, estudante de psicologia na Universidade de Campinas, já participou de um processo seletivo com essa etapa. “Quando me disseram sobre essa fase, fiquei nervosa no começo. Porém, sabia da importância de mostrar minhas habilidades, pois queria muito a vaga pretendida”, conta.

Depois de pesquisar na Internet sobre como se destacar, a recém-contratada estagiária conta: “valeu a pena ter me preparado um pouco antes de começar a gravar a apresentação. Esse modo de análise pode ser bem interessante”, finaliza a universitária.

Vale ressaltar: o próprio Nube já atua com essa ferramenta para a análise. De fato, buscar a melhor forma para recrutar profissionais é fundamental. Assim, as equipes serão cada vez mais facilmente preparadas para a alta performance. Conte sempre conosco!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete