Algumas profissões se destacam e devem ter uma boa procura durante 2019. Com base em tendências de mercado e a economia do país, pode-se definir os setores de destaque. Contudo, é recomendável fazer uma transição de atividade apenas por causa de tais indicadores? Saiba mais!

Segundo Celso Bazzola, consultor de RH, o fator mais importante na hora de escolher uma carreira é a vocação. “Geralmente por influências externas, em muitos casos, os profissionais optam pelo dinheiro e o resultado pode ser desastroso”, explica o especialista. Ele indica ainda as áreas promissoras para este ano:

- Agroecólogo;
- Gerontólogo;
- Analista de Business Intelligence;
- Técnico em drones
- Desenvolvedor mobile;
- Cientista de dados;
- Analista de mídias digitais;
- Biotecnologista;
- Designer de games;
- Conselheiro de diretoria.

Na visão de Adelina Santana, coordenadora de RH na Agromax Equipamentos Agrícolas, na região de Belém (PA), as ocupações em alta são fundamentais diante da demanda atual. “Tecnologia e sustentabilidade estão presentes nas urgências do momento. Já a saúde é algo sempre necessário, tanto a técnica e prestação de serviços quanto os estudos e pesquisas”, afirma

De olho na dinâmica, o estudante de TI Luan Soares pretende investir em um curso de jogos. “Antes achava um pouco arriscado, mas notei o crescimento desse ramo e fiquei muito feliz, pois é uma paixão minha. Agora dá para unir o útil ao agradável”, afirma.

Lembre-se: o fundamental é se manter atualizado, pois o mercado de trabalho sofre mudanças graças aos avanços de técnicas, tecnologias, estratégias, competitividade e outras variáveis.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe