De acordo com recente levantamento do Nube, em 2019 houve um aumento de 11,7% no número de vagas de estágio em relação ao ano passado. Para o primeiro trimestre é prevista a abertura de 39.100 oportunidades. Uma boa notícia para os estudantes, pois o estágio proporciona a primeira vivência corporativa e também beneficia a empresa com novas ideias. Como realizar uma boa seleção de estudantes? Saiba mais!

Para Quitéria Laurentino, gerente de recursos humanos da Calixto Assessoria, em Maceió (AL), o ato escolar educativo é vantajoso para as companhias. “'É bom ter um possível futuro profissional moldado junto às diretrizes da organização”, afirma. Por isso, o processo seletivo deve ser estratégico e voltado para a área de orientação da carreira.

Na visão de Suzi Souza, coach pessoal e executiva na Impar Coaching e Desenvolvimento de Pessoas, em Belém (PA), além de trazer novos conhecimentos acadêmicos, o estagiário é uma oportunidade para a oxigenação das equipes. “Vem sem os vícios e hábitos já instalados e pode, num ambiente favorável, questionar o status quo já estabelecido, o qual por vezes limita a criatividade para a elaboração de novos padrões”, explica.

Assim, na hora de entrevistar os alunos, priorize práticas universitárias e a vontade de aprender. “Todos merecem oportunidades, independentemente de terem ou não experiência. É interessante focar em notas na faculdade, testes vocacionais e de comportamento”, finaliza Quitéria.

Também é proveitoso contar com o apoio de um agente de integração especializado. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe