.Em um mundo cada vez mais dinâmico, a busca pela alta performance tem sido um grande desafio entre quem é líder. Sendo assim, são várias as alternativas para melhorar o desempenho coletivo. Uma delas está relacionada ao trabalho voluntário. Quer saber mais? Então leia esta matéria!

Para Luciana Rodrigues, coach de carreira, em São Paulo, ações humanitárias geram nas pessoas o sentimento de gratidão. “Nos deparamos com situações e realidades tristes, por muitas vezes”, acredita. Segundo a especialista, esse contato é capaz de transformar a vida de quem o pratica.

Ainda para a orientadora, investir em questões individuais pode favorecer o time como um todo. “Se tivermos pessoas melhores, consequentemente, teremos profissionais bem preparados”, expõe. Sendo assim, o impacto tende a ser muito positivo para a gestão e para o empreendimento.

Felipe Silva já foi Jovem Aprendiz em Campinas e, na companhia onde atuou, promoveram ações do tipo. “Já organizaram campanhas do agasalho e nós fomos convidados a distribuir a arrecadação para os moradores de rua”, conta. “Gostei muito da atitude da empresa e, por isso, voltei mais animado às minhas tarefas”, finaliza.

De fato, cada vez mais se fala no papel das corporações na sociedade. Além de fazer uma atitude solidária, a produtividade de todos aumenta e, de quebra, ainda é possível ajudar o país. Portanto, os benefícios são diversos e essa possibilidade não pode ser descartada facilmente. Fazer o bem é sempre a melhor saída. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe