Desde 2018, algumas tendências na área da tecnologia vem se confirmando. Ocorreu o início da adoção de redes baseadas em intenção, a disseminação de projetos envolvendo Internet das Coisas (IoT) e a crescente preocupação com a segurança digital. Além, é claro, de aplicações envolvendo inteligência artificial (IA). Para 2019, qual cenário deve-se esperar? Entenda mais em nossa matéria!

As empresas brasileiras continuaram a investir em inovação. Assim, segundo Julian Nakasone, diretor de Soluções de TI da Logicalis, fora a continuidade dos recursos mencionados anteriormente, outros causarão impacto no aumento de produtividade e na experiência dos usuários.
 
1) Microsserviços: haverá uma grande oferta de funções na modalidade “as a service”. Gestores de TI elaborando novos aplicativos se beneficiarão dessas ofertas, aumentando significativamente o rendimento.

2) Computação de borda: o edge computing é uma arquitetura de redes de computadores, na qual o processamento ocorre mais próximo do usuário, melhorando a experiência e diminuído custos de comunicação.
 
3) Processos de desenvolvimento: as empresas precisam remodelar processos e adotar cada vez mais práticas ágeis. Essas metodologias já vêm sendo adotadas nas áreas de TI, e  devem permear todos os setores das corporações, inclusive o de negócios, trazendo ganhos sistêmicos de ponta a ponta.

Isabel Holanda, gerente de capacitação de clientes da Fortes Tecnologia, também com filial em Salvador, estuda o mercado. Para ela, a inteligência artificial está no topo das inovações. “É a imitação do raciocínio humano por meio de mecanismos. Os PCs tentam interagir com elementos e ambientes como o homem, porém com vantagens de uma máquina, ou seja, os processos seguem mais rápidos e precisos. Trata-se de um conceito bastante amplo, pois pode se desenvolver várias ferramentas com diferentes funcionalidades”, explica.

Pronto para a nova era tecnológica? Lembre-se: ter uma equipe de ponta e alinhada com as plataformas emergentes será essencial para se manter em destaque. Portanto, contrate estagiários e aprendizes e dê um gás em seu grupo!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe