Comportamento ou desempenho: qual fator pesa mais em um processo seletivo? Segundo pesquisa do Nube, para 72,41% das pessoas, ambos são importantes. Entretanto, na visão de 13,65%, a conduta é mais valorizada pelas organizações. Saiba mais!

De acordo com o levantamento, 6,82% dos respondentes acreditam depender do tipo de empresa. Já para 2,37%, a performance é mais importante. Na opinião de Márcia Almeida, gerente executiva da Ricardo Xavier Assessoria, em Salvador (BA), o desempenho pode ser encontrado facilmente. “Já o porte específico para a vaga, o profissional pode ter ou não”, explica.

A dica, nesse caso, é a autenticidade. “Seja você mesmo, afinal nunca se sabe se o entrevistador busca exatamente o seu perfil. Não tente inventar um personagem ou imaginar quais as ações esperadas para o cargo”, recomenda Márcia. Lembre-se: ninguém consegue manter a atuação o tempo inteiro.

Janaína Félix, analista de atendimento, utiliza e aprova a estratégia. “Não dá para oferecer nada além de quem se é. Posso demonstrar vontade de aprender e evoluir, mas no momento, estou em determinada posição e devo ser verdadeira em relação a ela”, opina.

Assim, seja transparente e amplie suas chances de sucesso. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe