Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cultura-conhecimento-e-lazer

Cultura, conhecimento e lazer 

Notícia | 16/02/2019

Aline Fátima da Silva

A cultura está sempre em desenvolvimento, ela influencia maneiras de pensar, interfere nas opiniões, nos faz viajar pelo passado e futuro, é algo capaz de informar, criticar, divertir e emocionar. Em um processo seletivo, o candidato é avaliado por vários fatores, então que tal colocar mais conhecimento em sua bagagem e arrasar? Veja algumas opções com o Nube!

Até 24 de fevereiro – Marcelo D’ Salete – A história negra em quadrinhos – Pq. Ibirapuera – Museu Afro Brasil – São Paulo (SP)

Quadrinista, ilustrador e professor, D’Salete apresenta sua primeira exposição individual, com 40 desenhos produzidos para os livros Angola Janga (2017) e Cumbe. Um dos objetivos do artista é propor com seus quadrinhos uma leitura sobre a luta contra um modelo colonial baseado em forte hierarquia social. A mostra vai até o dia 24 de fevereiro, na Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 10 – Parque Ibirapuera.

Até 17 de março - “Exposição Cinco Anos do Edital Memorial Vale”- Memorial Minas Gerais Vale – Belo Horizonte (MG)

Há cinco anos, o Memorial Minas Gerais abre seu espaço para celebrar a arte, dando espaço aos novos talentos mineiros. Em comemoração, o local preparou uma retrospectiva em 19 exposições individuais e coletivas. Programe-se, afinal a entrada é gratuita.

Local: Praça da Liberdade, 640 - Savassi, Belo Horizonte – MG.

Até 10 de março - “A Coleção Assis Chateaubriand do MHAM um recorte do tempo”- Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM)- São Luiz (MA)

Em 2018, o MHAM completou 45 anos e, para comemorar a data, abre suas portas com as obras doadas por Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo (1892 – 1968). Dentre os 42 materiais cedidos, a serigrafia Tauromaquia’ (1950), de Pablo Picasso; e Retrato de Uma Jovem, reprodução de uma obra de 1.852 do pintor austríaco Ferdinand Krumholz, um dos mais populares retratistas do Segundo Império, recebem o merecido destaque. Não perca esse momento, Rua do Sol, 302, Centro, São Luís.

Até 09 de junho - “Oito Décadas de Abstração Informal” - Instituto Casa Roberto Marinho – Rio de Janeiro (RJ)

A parceria entre o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Instituto Casa Roberto Marinho, resultou no encontro de duas coleções complementares em estilo abstrato, no panorama de oito décadas. O evento reúne quase 80 peças produzidas por 38 artistas ligados ao movimento. Confira, Rua Cosme Velho, 1105 – Cosme Velho -RJ.

Divirta-se, ganhando conhecimento em forma de lazer.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete