Mudar para outro país para trabalhar e estudar é uma escolha popular em muitas partes do mundo. De acordo com a companhia Finaccord, estimou-se um número de 66,2 milhões de pessoas trabalhando longe de seus destinos de origem em 2017. Esse dado ainda deve aumentar nos próximos anos.

O interesse dos brasileiros por trabalho no exterior também cresceu. Afinal, essa é a uma possibilidade com muitos benefícios para o crescimento pessoal e profissional. Segundo Jéssica Carvalho, especialista da CI Intercâmbio e Viagem, é uma chance de adquirir uma nova visão, não apenas em disciplinas acadêmicas e corporativas, mas também no modo de vida. “Essa é a oportunidade de começar a pensar fora da caixa, de expandir sua perspectiva global”, explica.

Pensando nisso, a especialista listou quatro dicas para aproveitar ao máximo essa experiência. Acompanhe!

1. Pesquise os destinos: conheça quais países e programas oferecidos se encaixam melhor em seus objetivos, valores e interesses.

2. Abra-se às oportunidades: esteja disposto a aceitar os diversos desafios e situações. Experimente novos costumes, aprenda com as diferenças culturais e explore as possibilidades.

3. Faça networking: essa é a hora de expandir seus contatos. Por isso, conheça pessoas, converse com nativos e estrangeiros e se comunique. Dessas relações, podem sair potenciais parcerias para o futuro.

4. Aprenda com uma nova cultura: estudar um idioma em outra nação já é uma ótima conquista para o currículo, mas fazer parte do dia a dia de uma organização no exterior pode dar uma alavancada para quem busca sucesso.

Nayla Gomes, estuda para ser advogada na Universidade de Brasília e seu foco é trabalhar com Direito Internacional. Com isso, ela decidiu ir para a Nova Zelândia e Coréia do Sul para adquirir bagagem necessária para o seu objetivo. Para ela, a prática foi essencial para sua formação e desenvolvimento. “Ganhei bastante conhecimento além da sala de aula, como independência e proatividade. Tranquilamente, gostaria de fazer outro”, afirma a jovem.

Segundo a especialista, em um mercado de trabalho competitivo, as habilidades adquiridas com essa vivência são um diferencial. “O intercambista não só será o candidato ideal para a vaga, mas a escolha preferida das empresas”, completa Jéssica.

E você? Tem vontade de potencializar seu currículo e absorver novos aprendizados? Essa é uma chance importante para a sua jornada. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe