Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
7-caracteristicas-para-um-lider-desenvolver

7 características para um líder desenvolver 

Notícia | 15/02/2019

Gabriela Vasconcelos

Dentro de uma organização, o chefe torna-se o ponto de equilíbrio e peça-chave para fazer a diferença e conquistar metas. Contudo, não é uma tarefa fácil. Segundo pesquisa do Nube, 56,92% das pessoas reprovam um supervisor distante e quase nunca presente. Como ter sucesso no cargo? Descubra!

Na opinião de Mércia Justa, consultora de recursos humanos na DHuman C&EE, em Manaus (AM), o gerente deve ser exemplo. “É preciso estar sempre em busca de conhecimento, tanto de desenvolvimento técnico quanto pessoal, saber mapear as qualidades e questões a melhorar do seu time… acima de tudo ter ética, caráter e valores morais”, afirma.

Para Celso Bazzola, consultor em recursos humanos, existem características a serem identificadas e potencializadas por quem almeja o cargo. “Adquirir e aprimorar essas competências torna-se fundamental para o sucesso de um líder, resultado da empresa e aumento de sua capacidade de empregabilidade”, afirma o especialista. Veja alguns tópicos fundamentais para atingir esse objetivo na visão dele:

1. Ser apaixonado pelo ofício a fim de gerar inspiração e entusiasmo na equipe.
2. Passar confiança, com sinceridade e engajamento.
3. Ter conhecimento da área e curiosidade de aprender coisas novas.
4. Saber arriscar e ter audácia quando necessário para se posicionar, bem como assumir responsabilidades e culpas.
5. Se conhecer e controlar emoções, pois só olhando para dentro de si saberá como agir com os parceiros e reconhecer os limites das pessoas.
6. Ter resiliência para mudar de rota sem perder a serenidade e foco, conduzindo o time dentro das mudanças exigidas pelo mercado.
7. Ser um bom comunicador, conseguindo deixar nítido para os geridos os caminhos tomados, bem como seus motivos.

Gostou das dicas? Então, desenvolva suas competências para tornar-se um coordenador de sucesso. Boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete