Ficar sem um trabalho não é fácil, principalmente quando as contas começam a bater na porta. Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a média de procura por uma oportunidade é de quase dez meses. Como se manter firme diante da dificuldade?

De acordo com o levantamento, a situação ainda impacta no contexto familiar. Na casa de 34% dos entrevistados, há pelo menos mais uma pessoa na mesma situação. Atualmente, o percentual de desempregados no Brasil é de 11,7%. Assim, a concorrência pelas vagas também é alta.

Bruna Araújo, assessora de comunicação, esteve na luta por 11 meses. “Quando me deparava com as filas nas agências e o alto número de candidatos, ficava um pouco preocupada. Mas, procurei não deixar isso me afetar, pois o jeito era continuar tentando”, conta a jovem.

Para Lenivalter Castro, assistente administrativo na Nacional Gás Butano, em Salvador (BA), a resiliência é uma característica fundamental nesse momento. Afinal, deverá ser cultivada também dentro da corporação. “Preciso ser persistente na experiência atual, pois todo o dia tenho de me adaptar à constante troca de gestão e vários modos de pensar e agir”, afirma.

Assim, não desista! Durante esse período complicado, procure se conhecer melhor, além de se preparar ainda mais para as entrevistas. Aproveite para fazer nosso curso gratuito “Tenha Sucesso em Processos Seletivos”.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe