De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego entre os jovens no Brasil chega a ser o dobro da taxa geral: enquanto o número total está em 11,6%, entre a juventude o percentual sobe para 26,6%. Buscando driblar esse alto índice, muitos estão enxergando no comércio eletrônico uma oportunidade.

Segundo pesquisa realizada pela Loja Integrada, mais de 30% dos e-commerces no país são comandados por quem tem entre 20 e 29 anos. Contrariando a crise econômica, o setor não para de crescer. Para Alfredo Soares, especialista em comércio eletrônico e diretor da Loja Integrada, a qual atende todos os estados, é possível apostar no segmento sem correr grandes riscos. “Investir na área é uma ótima oportunidade para as pessoas desocupadas ou para quem deseja complementar a renda. Como o custo inicial é baixo, o empreendedor pode começar o negócio com um pequeno estoque em casa, por exemplo”, explica.

Em 2016, a jovem Daniela Rodrigues estava prestes a se formar na faculdade de Administração, mas sem perspectivas para arrumar um emprego. “A pouca idade e a falta de experiência, combinadas com a situação daquele momento, acabaram fechando as portas para mim. Diante disso, era necessário ter um ‘Plano B’. Então, decidi abrir uma loja virtual”, lembra.

Segundo o especialista, as pessoas estão cada vez mais conectadas, confiantes e comprando pela Internet. “A facilidade de montar algo na web e a flexibilidade do trabalho em casa são uns dos atrativos do e-commerce. Porém, para ter sucesso nas vendas é preciso planejamento, capacitação e dedicação”, enfatiza.

Você está no caminho certo? Acompanhe nossas matérias e fique por dentro das novidades!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe