Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
autoconhecimento-ajuda-na-carreira

Autoconhecimento ajuda na carreira?  

Notícia | 14/02/2019

Vinícius Lima

Com uma demanda cada vez maior de profissionais qualificados e produtivos no mercado de trabalho, um aspecto fundamental ganha força: a importância de saber suas qualidades e ser confiante. Afinal, o modo com o qual você se posiciona diz muito sobre sua personalidade. Saiba mais na matéria!

Para Jairo Ferreira Filho, CEO da MasterMind Paraná, acreditar em suas capacidades pode favorecer o seu destaque em meio à crise. “Segundo Napoleon Hill, é necessário ‘aprimorar a habilidade de se expressar de forma clara e objetiva’ e, portanto, ‘ter controle sobre si e suas ações’”, defende.

Ainda de acordo com o especialista, a principal maneira de melhorar esse aspecto é investir em si. Assim, se cercar de pessoas positivas, as quais celebram seu sucesso e conquistas ao seu lado, é uma boa dica. Além disso, para o CEO, é necessário fazer cursos, estipular metas e desafiar-se a crescer. Para ele, empreender em sua própria trajetória é essencial. “Desconheço alguém capaz de obter sucesso sem apostar em si”, conclui.

Maria do Carmo cursa psicologia na Universidade de Campinas (Unicamp) e afirma já ter passado por problemas em relação à insegurança. “Me sentia nervosa ao me apresentar para um recrutador. Não conseguia valorizar minhas qualidades e só focava em meus defeitos. Hoje, depois de diversos exercícios, sei reconhecer meus pontos fortes e trabalho constantemente as possíveis melhorias”, finaliza.

Portanto, saber quem você é e quais características podem te ajudar a superar a competitividade é essencial. O Nube torce por seu sucesso!


Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete