Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-que-e-learning-agility

O que é learning agility? 

Notícia | 13/02/2019

Layane Bittencourt

Não é nenhuma novidade: o mundo dos negócios está em constante transformação! Em meio a isso, conceitos inéditos surgem todos os dias, assim como as exigências. Antigamente, o conhecimento técnico era o suficiente para algum profissional se destacar, hoje, no entanto, outras habilidades são requisitadas. Uma delas, o termo learning agility.

O diretor geral da Telefônica Educação Digital, Luiz Alexandre Castanha, explica: a expressão se refere a capacidade de uma pessoa em aprender rapidamente algo e utilizar esse aprendizado para tomar decisões, em diferentes níveis de complexidade.

Ainda segundo o especialista em gestão de conhecimento, um profissional desse porte possui um conjunto de características divididas em cinco dimensões: agilidade mental, para lidar com pessoas, para mudanças, para resultados e autoconhecimento. Dessa forma, esse comportamento pode ser considerado peça-chave no crescimento das organizações, principalmente, ao enfrentar desafios e obstáculos no cenário de transformação digital.

“O mercado vê com bons olhos pessoas com esse perfil, pois são os com maior probabilidade de exercer cargos de liderança e proporcionar às empresas melhorias ao longo dos anos”, evidencia o especialista. No entanto, identificá-los não é uma tarefa fácil, mas segundo Castanha, alguns testes e questionários analisam quanto tempo o indivíduo leva para adquirir e adaptar-se a uma função e rotina.

Pensando nisso, Castanha aponta: “o processo de aprendizado anda de mãos dados com o criativo”. Por isso, para começar a desenvolver essa habilidade é preciso estimular e apresentar alguns comportamentos como:

1. Inovação: fuja das práticas convencionais e participe de outras experiências;
2. Desempenho: mostre-se presente e engajado com a resolução dos problemas;
3. Arrisque-se: busque por posições pouco desejadas, saia da comodidade;
4. Aprenda algo novo: estimula o cérebro a conhecer dinâmicas diferentes;
5. Busque feedback: tire ensinamentos e entenda como lidar com eles.

A estagiária em Recursos Humanos, Michele Forte, de Salvador, já notou ter esse traço em sua personalidade e acredita ter sido um diferencial para suas conquistas. “Me dedico inteiramente em minhas atividades. Isso me ajuda de forma contínua para o êxito de meu desempenho”, conta. Certamente, seus superiores enxergam o seu potencial e a desafiam diariamente.

Então, faça como Michele e tenha determinação para atingir seus objetivos. Para o futuro, essa característica é e será ainda mais crucial para o seu sucesso. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete