Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
musica-ajuda-a-trabalhar

Música ajuda a trabalhar?  

Notícia | 13/02/2019

Vinícius Lima

Você tem o hábito de ouvir seu artista predileto enquanto desempenha suas atividades no ambiente corporativo? Esse costume está cada vez mais comum entre os profissionais das mais diversas áreas. Contudo, é necessária a pergunta: música auxilia no trabalho? Descubra na matéria!

Apreciar essa arte durante o período na empresa tem ganhado cada vez mais adeptos pelo mundo. Segundo uma pesquisa realizada pela agência de marketing, WebpageFX, cerca de 61% dos colaboradores escutam suas faixas prediletas para se sentirem mais felizes e produtivos. Desses, 88% acreditam ter maior assertividade na entrega de suas tarefas.

De fato, esse tema tem sido cada vez mais bem visto, tanto pelos profissionais, quanto pelos gestores e líderes. Afinal, segundo o mesmo levantamento, 77% dos donos de pequenos e médios empreendimentos veem o costume como uma possibilidade de levantar o astral do time.

Para Patrícia Reis, especialista em RH, de São Paulo, as vantagens de incluir melodias no cotidiano organizacional podem ser grandes. Entretanto, ela faz uma ressalva: “nem todas as áreas são capazes de adotar essa atitude. Afinal, um atendente de telemarketing não tem como se dividir entre curtir um bom ritmo e resolver um problema de um cliente”, explica.

Dessa forma, a cautela é sempre a melhor indicação. “Se suas atividades estão diretamente ligadas às funções de um time, é necessário se atentar para não prejudicar a comunicação”, afirma. Para ela, de nada adianta se distanciar dos colegas com fones de ouvido se as obrigações são conjuntas. “Em momentos com deveres mais individuais, não há problemas em se direcionar com a ajuda de batidas”, expõe.

Além de ouvir seus ídolos, há também outro meio de melhorar o foco em suas delegações. “Hoje, vemos diversas playlists (listas de reprodução) pela Internet com seleções especiais para aprimorar a concentração e até mesmo a produtividade”, indica a especialista.

Fernanda Silva cursa administração na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro e estagia na área. Adepta ao hábito, a estudante fala: “sinto meu rendimento aumentar quando estou ouvindo um rock clássico, característico dos anos de 1980”, conta.

Mesmo assim, ela sabe a hora de parar. “Em alguns momentos, preciso prestar atenção à equipe e estar pronta, inclusive, para ser proativa e aprender mais. Não posso me fechar em meu mundo e esperar evoluir sozinha”, finaliza.

Portanto, se você quer adicionar essa possibilidade ao seu dia a dia, essas dicas podem esclarecer suas dúvidas. Agora, conte em nossas redes sociais: quais são suas bandas ou cantores prediletos?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete