Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-fazer-um-planejamento-de-carreira

Como fazer um planejamento de carreira? 

Notícia | 13/02/2019

Gabriela Vasconcelos

O segundo mês do ano já está quase na metade, mas ainda dá tempo de estabelecer estratégias, a fim de atingir objetivos. Novo cargo, recolocação, aumento de salário… é preciso se organizar para ter sucesso! Por isso, o Nube traz dicas de como planejar a vida profissional.

Na visão de Mauricio Sanches, assessor de comunicação na Ademi, em Manaus (AM), ter uma tática definida é fundamental. “Às vezes somos colocados em uma profissão e a exercemos por muito tempo por necessidade, ocasião e outras situações. Porém, a chance de ficar infeliz dessa maneira é grande”, comenta.

Para Rebeca Toyama, especialista em desenvolvimento humano, a nova geração é encorajada a seguir os sonhos, impulsionando a criação de novos empreendimentos e startups. “Esse movimento também incentiva pessoas as quais já possuem uma carreira encaminhada, mas estão infelizes, a buscarem uma transição ou se arriscarem mais”, explica.

A falta de um roteiro profissional contribui com esse cenário, pois o colaborador fica à mercê das adversidades do mercado, como crises, extinção de alguma área, terceirização de um departamento e outros fatores. Portanto, a dica é criar um guia da trajetória. Assim, mesmo se houver mudança de ideia, já se sabe onde está e para onde deseja ir.

Rebeca deixa algumas dicas:

1. Tenha clareza sobre quais são seus talentos para encontrar uma oportunidade na qual eles sejam relevantes.
2. Antes de buscar mais conhecimento, pesquise em quais segmentos sua experiência e competências já existentes são valorizadas.
3. Descubra quais são os valores da nova área ou empresa e se estão alinhados aos seus.
4. Reconheça a importância de suas vivências para saber valorizá-las na próxima chance.
5. Cuidado para não fazer uma transformação de rota, a fim de fugir de pessoas difíceis, pois existe a possibilidade de encontrar outras bem parecidas.

Desejamos sucesso na trilha! Conte como Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete