Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
faculdade-quais-sao-os-desafios

Faculdade: quais são os desafios? 

Notícia | 12/02/2019

Vinícius Lima

Se você acaba de ingressar em uma universidade e tem dúvidas sobre como será sua rotina daqui para frente, esta matéria é para você. Afinal, ter uma boa experiência desde o início da graduação é fundamental para se formar com êxito.

Segundo levantamento divulgado pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, são mais de 8 milhões de matriculados no ensino superior. Logo, procurar maneiras de se destacar em meio à multidão é essencial para o sucesso profissional.

Ana Luísa é coach de carreira, em Campinas e afirma: “o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e isso demanda uma necessidade ainda maior de aproveitar ao máximo o período de formação”, defende. “Se o aluno não estiver disposto a se empenhar, tirar boas notas e tratar sua aplicação como um investimento, dificilmente será possível chamar a atenção das empresas”, conta.

De acordo com a especialista, o foco e a dedicação devem estar presentes desde o início. “Até a organização com o seu material pode contar como algo importante para o bom desempenho. Portanto, fazer de tudo para se manter concentrado na aula, além de separar um tempo de sua rotina para estudos, pode garantir melhores resultados”, indica.

Entretanto, Ana avisa: “não se trata apenas de ter um boletim repleto de excelentes avaliações. O período da faculdade é ideal para estagiar e já aprender sobre o mercado da sua área”. Portanto, aproveite esse tempo para analisar se o caminho pretendido é, de fato, o melhor para você.

Vinicius Borges seguiu essas dicas e está satisfeito com os resultados. Ele estuda administração na Universidade Paulista (Unip) e afirma: “me sinto cada vez mais preparado para concluir meus objetivos. Nunca aceitei entrar na zona de conforto e isso pode me ajudar futuramente”, relata.

Portanto, é vital saber: os desafios para se formar serão grandes, mas a recompensa valerá a pena. Enquanto você expande seu domínio sobre os temas de sua profissão, não esqueça de aprimorar seu conhecimento sobre si. Afinal, sem saber quais são seus pontos fortes e fracos, é mais difícil ficar satisfeito com suas escolhas. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete