Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-voce-recebe-o-feedback-de-um-chefe

Como você recebe o feedback de um chefe? 

Notícia | 12/02/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo pesquisa do Nube, 75,14% das pessoas recebe o feedback do chefe de maneira positiva, pois ajuda a melhorar o comportamento. Contudo, essa atitude nem sempre é fácil, principalmente se ouvimos algo do qual não gostamos. Como lidar com essa situação e crescer com a experiência? Descubra com o Nube!

Para Sara de Paula, analista de RH na Minerva Foods, em Brasília (DF), mesmo sendo desconfortável em alguns momentos, o afazer é necessário. “A atividade é extremamente importante no mundo corporativo, pois é fundamental para o desenvolvimento”, opina.

Na visão de Madalena Medeiros, diretora executiva da Mobile Consultoria, em Fortaleza (CE), a tarefa é um desafio. “Precisa-se desenvolver empatia, ser capaz de fazer uma leitura do outro, sem julgamento. O retorno eficaz produz resultados, mudança de conduta. Por isso, requer algumas ações específicas”, ressalta.

Ao ser convocado para uma reunião de devolutiva, a dica é saber escutar e demonstrar interesse em aprimorar o proposto, assim como solicitar exemplos concretos de determinada falha, quando houver. Além disso, não é preciso se justificar e deve-se tirar todas as dúvidas.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete