Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-faz-ead

Você faz EAD? 

Notícia | 11/02/2019

Cláudia Giannoni

Um levantamento do Inpe - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais divulgado recentemente apontou o fato das matrículas em EAD - Ensino a Distância terem crescido 17,6% de 2016 para 2017. Os estudantes da modalidade chegaram a quase 1,8 milhão em 2017, o equivalente a 21,2% do total de matrículas em todo o nível superior. Ou seja, a tendência é esse tipo de ensinamento continuar a ascender a cada ano. Pensando nisso, listamos algumas dicas. Acompanhe!

O número de cursos do tipo no país passou de 1.662 para 2.108, representando aumento de 26,8% – maior crescimento desde 2009. “Esse aprendizado mudou a forma de interação entre professores e alunos, dando nova dimensão ao processo educativo. A categoria venceu resistências e preconceitos e hoje tem sido cada vez mais valorizada, tanto no meio acadêmico, quanto no mercado de trabalho”, explica Fernanda Guimarães, coordenadora de atendimento em EAD da UniCarioca, no Rio de Janeiro.

Contudo, para se dar bem nessas aulas é preciso dedicação. Para facilitar, a especialista listou algumas dicas.  
 
1. Crie um cronograma: você precisa de tempo suficiente para revisar as matérias abordadas. Portanto, organize seu material, montando um planejamento. As metas traçadas devem ser tangíveis.
 
2. Comece a estudar antecipadamente: tudo deve ser feito em um tempo hábil para ser visto e relembrado. Pegar um caderno somente um dia antes da prova aumentará o seu nervosismo.
 
3. Fuja das distrações: mantenha o foco na hora da preparação, fique afastado do celular, videogame e TV se for preciso. Tenha disciplina também para usar o computador somente para esse fim e não desvie para as inúmeras possibilidades de navegação na Internet, como as redes sociais.

5. Procure fontes alternativas: a web ajuda muito nesse aspecto. Então, vá além da bibliografia indicada na disciplina.

Jaqueline Aparecida dos Reis, de 33 anos, estuda Gestão Comercial no polo de Caxias do Sul (RS) da Unicesumar. Ela vislumbrou a oportunidade de começar a graduação durante um noticiário sobre a feira de profissões, realizada pela instituição em junho do ano passado. “Fui até lá, fiz o vestibular, passei em primeiro lugar e ganhei bolsa de 50%. Achei ótimo”, comemora. Mãe de dois filhos, ela assegura facilitar muito a possibilidade de aprender em casa.

E você, está pronto para arregaçar as mangas e se capacitar? Não há mais desculpas para a falta de formação. Conte com o Nube em sua trajetória profissional!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete