A taxa de desemprego no país apresentou leve queda, mas ainda são 13 milhões de pessoas sem um posto de trabalho. Contudo, muitas oportunidades de ofício temporário aparecem no fim e no começo do ano, principalmente no varejo. Essas chances podem ser a porta de entrada para continuar na empresa. Saiba mais!

No mesmo período, as corporações também projetam a abertura de novos postos fixos, tendo como base as expectativas econômicas para os meses seguintes. Logo, aproveitar o momento para se destacar e tornar-se parte do quadro permanente é uma ótima estratégia! Assim, Taís Rocha, diretora de operações do Grupo Soulan, deixa algumas dicas:

1. Tenha proatividade.
2. Cultive bons relacionamentos.
3. Fique longe de fofocas.
4. Conheça a cultura da empresa.
5. Seja curioso.

Para Raphaella Ezequiel, coordenadora de RH na Casa Prado, em Cuiabá (MT), é válido executar as atividades com dedicação, como se já fosse definitivo. “Mostre o interesse em ser efetivado. Seja pontual e siga as regras, normas e procedimentos da companhia. Mesmo sendo uma ocupação provisória, você pode estar dando o primeiro passo para alavancar sua carreira”, afirma.

Assim, não veja a contratação interina apenas como uma experiência passageira. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe