Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
autoconfianca-a-chave-do-sucesso

Autoconfiança: a chave do sucesso  

Notícia | 11/02/2019

Layane Bittencourt

Em meio à concorrência do mundo corporativo e a chegada de mais um ano, muitos sofrem com a questão da confiança em si mesmos. Ou seja, em sua eficácia de conquistar seus objetivos pessoais e profissionais, principalmente com um país se recuperando, em meio a cenários novos e misteriosos.

Jairo Ferreira Filho, CEO da MasterMind Paraná, cita as palavras de Napoleon Hill, o criador das Leis do Triunfo: “ser autoconfiante é aprimorar a capacidade de se expressar de forma clara e objetiva”, ou seja, “ter controle sobre si e sobre suas ações”.

Justamente, essa atitude e perspectiva diferencia qualquer profissional dos demais, especialmente, em um mercado tão competitivo e em crise. Competências e domínio das artes de negociação, comunicação, liderança, criatividade, inovação e influência são desenvolvidos e se tornam fundamentais para quem almeja realização na carreira.

Quando Juliana Maia, estagiária comercial na Bahia, começou a buscar estágio em sua área, ela se sentiu muito insegura com o seu potencial e isso prejudicou seu desempenho. Felizmente, com o tempo e as experiências, esse contexto mudou. “Nem sempre uma falha específica reflete quem somos. Descobri isso após um processo contínuo de insistência e compreensão. Esse foi um importante momento para me preparar para essas situações e explorar melhor as oportunidades”, conta.

Assim como na história de Juliana, o especialista garante: a grande sacada é investir em si mesmo! Por isso, cercar-se de pessoas positivas, fazer cursos para melhorar suas habilidades, estipular metas, desafiar-se a crescer e buscar o autoconhecimento são medidas chaves para alcançar o êxito em sua jornada. O interessante é não ter pressa e, aos poucos, conquistar o seu espaço.
 
“Desconheço alguém bem-sucedido sem ter apostado em si. Com isso, esse profissional está pronto para levar sua equipe para o mesmo caminho, garantindo uma gestão e liderança de excelência”, finaliza Jairo.

E você? Acredita em seu talento? Esse é o primeiro passo para se sentir satisfeito com a sua jornada. Você é o único responsável por seu sucesso. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete