Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
desenvolva-um-olhar-mais-critico-com-exposicoes

Desenvolva um olhar mais crítico com exposições 

Notícia | 09/02/2019

Layane Bittencourt

Você já ouviu falar em pensamento crítico? Não é incomum ver empresas requisitarem profissionais com essa característica. Afinal, ela se refere a capacidade de olhar para as situações de maneira mais analítica. A boa notícia é: você pode desenvolvê-la por meio da arte! Conhecer exposições e visões diferentes vai te ajudar com isso. Por isso, o Nube separou uma lista de locais para você visitar. Acompanhe!

Até 14 de fevereiro - “Expo MØLDË” - Galeria do Rock - São Paulo (SP)

O tatuador e artista plástico Alexandre Volf faz exposiçāo de suas obras realizadas no carvão em papel. As telas exibem a confusão da mente e o lado obscuro do ser humano, trazendo reflexão ao visitante. Além disso, duas delas serão leiloadas para uma instituição de caráter beneficente. Venha conhecer na Galeria Ink - Rua 24 de Maio, 62 - 5º andar - República.

Até 17 de fevereiro - “Palermo” - Instituto Moreira Salles Rio de Janeiro (RJ)

A mostra reúne 58 imagens em preto e branco da italiana Letizia Battaglia. Ao longo de sua carreira, a artista encarou a fotografia como instrumento de intervenção e denúncia social. Assim, documentou a Guerra da Máfia em Palermo, entre 1970 e 1980. Também registrou o cotidiano, a vida cultural e as transformações da cidade onde nasceu. Conheça essa experiência na Rua Marquês de São Vicente, 476 - Gávea.

Até 23 de fevereiro - “Intempéries permanentes” - Referência Galeria de Arte - Brasília (DF)

As pinturas sobre placa de alumínio e cimento são desdobramentos do trabalho de Matias Mesquita. Sempre com a temática do céu e das nuvens, o artista propõe ao público pensar sobre os contrastes entre sólido e imóvel. Visite o local e reflita sobre efemeridade na SCLN 202, Bloco B Loja 11 SS - Asa Norte.

Até 9 de março - “(CO)Existência” - Museu Palácio Marechal Floriano Peixoto (Mupa) - Maceió (AL)

O objetivo do conjunto é provocar um pensar profundo sobre a existência compartilhada, o fazer artístico livre e a vida comunicante. O espaço conta com o trabalho de 17 artistas em formação (crianças, jovens e adultos oriundos da Vila de Pescadores do Jaraguá), 15 telas de Filipe Cavalcanti Maia e de Coco Ferrez. O acervo localiza-se na Praça dos Martírios - Centro.

Quer conquistar aquela tão sonhada vaga? Então, chame seus amigos e familiares para irem juntos a esse passeio repleto de novidades e aprendizados para o seu futuro. Boa diversão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete