Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gestao-financeira-no-estagio

Gestão financeira no estágio 

Notícia | 08/02/2019

Vinícius Lima

Com o início da trajetória profissional, muitos são os desafios. Um deles está diretamente relacionado ao dinheiro. Aprender a administrar a quantia recebida mensalmente com as despesas é parte importante da vida de quem atua como estagiário. Quer ver algumas dicas? Então leia esta matéria!

Em uma pesquisa com mais de 10 mil participantes, o Nube descobriu: quase 40% dos jovens fazem aplicações para ter segurança no futuro. Entretanto, outros 33% poupam uma pequena quantia, mas não conseguem estabilidade e acabam utilizando a reserva. De uma forma ou de outro, o processo de educação financeira não deve ser deixado de lado.

Para Luis Mendes, especialista na área, em São Paulo, o problema está relacionado à falta de planejamento. “Todos precisamos analisar quanto recebemos em um período de trinta dias e colocar em tabela quais são nossos compromissos fixos. Contas, boletos, mensalidades e afins”, explica. Somente após definir quais gastos são indispensáveis, é possível gerenciar melhor o restante, segundo Mendes. “É necessário manter o foco e traçar objetivos”, defende.

Cansada de ter dificuldades ao lidar com essa questão, Patrícia Domingues, bacharel em administração na Esamc de Campinas, resolveu mudar. “Encontrei alguns contratempos antes e, hoje, não tenho mais. Fiz uma planilha para poder estipular quais serão minhas contas e evitar desembolsar quantias desnecessariamente”, conta.

De fato, se atentar a esse aspecto é essencial para garantir maior estabilidade em sua vida. Assim, você poderá estipular planos a curto, médio e longo prazo para conquistar mais em sua carreira. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete