Segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e estatística, o índice de desempregados no país está em 11,6%, atingindo 12,2 milhões de pessoas. Com tanta gente em busca de uma oportunidade, vale a pena ter estratégias para se sair bem nas entrevistas. Assim, veja as dicas do Nube!

Em um recrutamento, o candidato vai passar a primeira impressão aos envolvidos na contratação. Por isso, a postura deve ser trabalhada cuidadosamente. “Você consegue perceber na pessoa valores como integridade, vontade, otimismo… pré-requisitos fundamentais”, afirma Flavio Andrade, coordenador de manutenção preventiva na APM Terminals, em Fortaleza (CE).

Para Séfora Lourido, analista de RH no Grupo Simões, em Manaus (AM), a conduta pode até pesar mais em relação à performance nas etapas de triagem. “O comportamento é muito difícil de moldar. Já o desempenho pode ser melhorado com técnicas, coaching ou treinamentos específicos”, explica.

Na visão dela, estas são as três piores atitudes em uma seleção:

1. Respostas evasivas.
2. Procedimentos inadequados.
3. Desinteresse.

Portanto, trabalhe seus pontos positivos e deixa nítida sua atração pela empresa bem como a vontade de ocupar o cargo oferecido. Procure ouvir os demais e saiba trabalhar em grupo. Aproveite para fazer nosso curso gratuito “Tenha sucesso em processos seletivos”.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe