Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
satisfacao-da-equipe-e-inerente-a-boa-lideranca

Satisfação da equipe é inerente à boa liderança 

Notícia | 07/02/2019

Vinícius Lima

Em um mercado cada vez mais volátil e dinâmico, se adequar às constantes transformações é necessário. Afinal, com profissionais cada vez mais em busca de motivação, ater-se a antigas maneiras pode prejudicar a performance de uma equipe.

Para a orientadora de carreira e palestrante, Camila Mendes, de Campinas, os líderes não devem esquecer de se atentar ao nível de satisfação de suas staffs. “Um grupo engajado é capaz de gerar resultados expressivos para a empresa. Alguns fatores capazes de promover maior comprometimento são: manter uma boa relação com a gestão, acreditar na liderança e ter orgulho de trabalhar na corporação”, explica.

De acordo com Camila, a interação do supervisor normalmente é a mais importante para esse quesito. “Hoje em dia, um profissional não fica muitos anos em um mesmo empreendimento, mas quanto mais motivado ele está, mais feliz fica e, consequentemente, o tempo de permanência se estenderá. Isso evita custos extras com contratação e treinamento de um novo colaborador”, continua.

Portanto, a orientadora listou alguns aspectos imprescindíveis para quem coordena pessoas. São eles:

I. Ser tecnicamente capaz. Não é necessário ser um ‘expert’ em todas as áreas, mas precisa entender o suficiente para direcionar a todos corretamente.

II. Ter liderados fortes, bem estruturados, com os quais você possa contar.

III. Boa comunicação e relação de proximidade com cada membro.

IV. Compreenda: o responsável pelo desenvolvimento de todos é você. Foi-se a época quando isso era missão apenas do RH.

V. Não ter medo do crescimento dos seus colaboradores. Não há motivos para sentir-se ameaçado, pois quem coordena só tem a ganhar com isso.

Amanda Ramos cursou administração pela Etep Faculdades e já estagiou na área. Com base em suas experiências, ela acredita ser imprescindível uma interação boa com seu superior para um desempenho harmônico. “Se eu não fosse bem liderada, iria buscar outras alternativas para tirar minhas dúvidas e seguir com minhas atividades. Porém, esse seria a solução a curto prazo, pois nem sempre outras pessoas ou recursos podem suprir a falta de uma boa chefia”, expõe.

Portanto, saber como agir é fundamental. Só assim, é possível obter resultados expressivos e satisfatórios. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete