Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
corpo-e-mente-focados-nos-estudos

Corpo e mente focados nos estudos 

Notícia | 06/02/2019

Layane Bittencourt

Todo ano o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) coloca milhares de jovens nas universidades. No entanto, infelizmente, alguns ainda ficam de fora. Se você não conseguiu aquele resultado esperado, tenha calma. Daqui para frente, o ideal é pensar em novas estratégias. Saiba como ter uma performance melhor nos estudos!
 
Com tanta concorrência, é necessário se destacar dos demais. Uma das soluções é a prática da ginástica cerebral. Os avanços da neurociência comprovam: a estimulação cognitiva e a prática de atividades estimulantes podem desenvolver capacidades essenciais para quem está na faculdade ou escola.
 
“A ideia principal é: o cérebro pode se desenvolver de acordo com estímulos externos”, afirma Solange Jacob, diretora pedagógica nacional do Método Supera. Segundo a especialista, com a prática, além de ter uma rotina mais organizada, os estudantes podem treinar a concentração e foco, essenciais para o bom desempenho em vestibulares. Além disso, melhora a absorção dos conteúdos.
 
Eduarda Villiod é aluna do Supera Ribeirão Preto e percebeu os benefícios em apenas três meses. “Minha concentração melhorou muito de um tempo para cá. Fiquei mais preparada para fazer as provas, os simulados e me sinto mais confiante para fazer o Enem”, conta.
 
A alternativa traz resultados no desenvolvimento das habilidades cognitivas ao estimular os alunos a pensar fora da caixa e ter uma boa desenvoltura para enfrentar desafios. Também aprimoram suas características socioemocionais como espírito colaborador, comunicação, inovação, entre outras. Inclusive, essas atividades causam impactos no raciocínio lógico, atenção e dedicação.
 
Portanto, mãos à obra! É hora de pensar no futuro e se preparar para um longo ano de muitas realizações.  O Nube te apoia nessa jornada e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete