Como é a rotatividade na sua corporação? Segundo pesquisa da revista Exame, mudanças constantes no quadro de pessoal ocorrem em 82% das organizações. As razões vão desde relações muito engessadas, até a falta de clareza sobre a missão. Saiba mais!

Para Felipe Lima, consultor de RH independente, de Salvador (BA), o ideal para quem está no mercado ou em busca de recolocação é sempre escolher atividades mais agradáveis. “As empresas, desde o surgimento, já têm um propósito e, na busca por colaboradores, é essencial notar se os valores e objetivos do candidato se relacionam com o negócio”, recomenda.

Na visão de Jaqueline Vieira, especialista em RH, a companhia deve efetuar algumas tarefas para reduzir o índice de demissões. “É primordial ter um setor de Gestão de Pessoas estruturado para fazer as análises e tomar as devidas providências”. Ela deixa algumas dicas:

1. Desenvolver pesquisa de clima.
2. Avaliar o desempenho tanto dos colaboradores quanto dos gestores.
3. Elaborar o plano de carreira para cada funcionário.
4. Estabelecer programa de formação continuada.
5. Realizar processo seletivo interno inicialmente.

“Com essas pequenas ações, o colaborador perceberá por parte da instituição a valorização, preocupação e desejo de desenvolvimento”, indica Jaqueline. Portanto, vale a pena ficar de olho na opinião do time. Afinal, os funcionários também são clientes!

Cuide das pessoas e retenha os melhores peritos em seu negócio!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe