Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-filmes-sobre-ser-um-profissional-de-excelencia

3 filmes sobre ser um profissional de excelência 

Notícia | 04/02/2019

Layane Bittencourt

Durante os anos, o profissional requisitado pelo mundo corporativo passou por grandes evoluções. No entanto, apesar da importância dos conhecimentos técnicos, as características comportamentais, as chamadas soft skills, sempre foram valorizadas. Algumas obras comprovam isso!

Para quem curte cinema, muitas histórias verídicas ou fictícias são narradas com o objetivo de passar algum conhecimento, inclusive sobre carreira. Por meio da sétima arte, é possível ver exemplos de como ser um profissional de excelência. Karla Domingues, estudante de contabilidade, sabe bem disso e aproveita esse momento. “Séries e filmes podem retratar muitas vivências e situações cotidianas de trabalho, para nós universitários! A faculdade usa muito”, conta.

Segundo Renata Guedes, coach de carreira, de Brasília, quem se sobressai é porque não age como os demais. “O diferencial é você se associar com pessoas com o mesmo perfil e pensamento, ter clareza do objetivo principal, confiança para realizá-lo, desenvolver uma personalidade atraente e enxergar cada resultado como uma lição valiosa”, explica. Pensando nisso, Renata separou três filmes para te ajudar a se destacar.

1. Estrelas além do tempo (2016): no auge da corrida espacial durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da Nasa, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial para a vitória dos americanos. Elas detinham grande capacidade técnica, mas eram dotadas de visão, poder de influência, determinação e ousadia para revolucionarem a história.

2. Virando o Jogo (2000): quando o time Washington Sentinels se vê sem atletas, o legendário treinador Jimmy McGinty entra em cena para encontrar jogadores substitutos em uma semana. No drama, o desafio é saber como formar equipes de alta performance e campeões ao trabalhar os pontos fortes de cada um e enxerga como eles podem se completar.

3. O Discurso do Rei (2010): a trama envolve as tentativas do rei George VI, da Inglaterra, para superar a dificuldade de falar em público e liderar a nação britânica. A história ensina como lidar com questões emocionais, ter dedicação e treino para vencer os obstáculos.

Já assistiu alguns desses? Compartilhe sua opinião em nossas redes socias e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete