Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
volte-as-aulas-com-novos-conhecimentos-por-meio-de-exposicoes

Volte às aulas com novos conhecimentos por meio de exposições! 

Notícia | 02/02/2019

Layane Bittencourt

Chegando ao segundo mês do ano, muitas universidades e escolas voltam a sua rotina. Assim, as aulas já tem início. Para começar já com o pé direito, por que não aprofundar seus conhecimentos em arte e ganhar horas complementares? Pensando nisso, o Nube separou algumas exposições gratuitas em todo o Brasil para fazer uma verdadeira viagem cultural. Veja nossa lista:

Até 3 de fevereiro - “Campos de invisibilidade” - Sesc Belenzinho - São Paulo (SP)

O conjunto propõe uma reflexão sobre a infraestrutura tecnológica global e a invisibilidade de seus modos de atuação. Com narrativas audiovisuais e gráficas, os artistas questionam metáforas e modos de percepção e centra-se nas relações das tecnologias na sociedade. Conheça o espaço na Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho.

Até 10 de fevereiro - “A xilogravura popular: xilógrafos, poetas e cantadores - Museu da República - Brasília (DF)

A história da xilogravura é contada em 300 obras por meio da produção popular e erudita. O cordel foi responsável por popularizar a arte com os contos mitológicos narrados em forma de versos. No acervo, estão presentes os tradicionais J.Borges, Dila e Mestre Noza, mas também Samico, Ariano Suassuna e Efraim de Almeida. O endereço é Setor Cultural Sul Lote 02 - Esplanada dos Ministérios.

Até 15 de fevereiro - “Devoção Popular” - Porto Salvador Eventos - Salvador (BA)

A artista Chica Boyriven tem o intuito de homenagear grandes personalidades conhecidas pelo público brasileiro, por meio de bonecas costuradas em tecidos. Há um mix de singularidades, qualidades e dons. No evento, o visitante confere Clarice Lispector, Zezé Motta, Xica da Silva e Chico Mendes. Visite o local na Av. da França, 393 - Comércio.

Até 17 de fevereiro - “Afinidades” - Paço Imperial - Rio de Janeiro (RJ)

Como o trabalho de um artista é influenciado ou mesmo inspirado por seus pares mais próximos, com quem mantém relações profissionais e de amizade? Esse o questionamento motivou a exposição do artista Macaparana. Assim, reúne obras reconhecidas por unir o rigor geométrico e a informalidade da abstração. Confira essa experiência na Praça Quinze de Novembro, 48 - Centro.

Aproveite o início das aulas para poder enriquecer o seu portfólio tanto para os estudos como para buscar uma nova colocação. Chame seus amigos e familiares e boa diversão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete