Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
chefes-ausentes-como-lidar

Chefes ausentes: como lidar?  

Notícia | 01/02/2019

Vinícius Lima

Principalmente quem inicia a trajetória profissional agora, seja por programas de aprendizagem ou pelo estágio, tem um desafio grande em mãos: desenvolver suas habilidades e ganhar estabilidade no mercado. Porém, sem supervisão, pode parecer mais difícil apresentar bons resultados. Veja estas dicas para resolver o problema!

Segundo uma pesquisa realizada pelo Nube, com mais de 25 mil jovens, 37% dos mais novos tentam mostrar seus talentos quando têm a chance de estar ao lado de um gestor ausente. Outros 27% afirmam ser difícil essa situação, pois isso trava muitos processos durante o cotidiano organizacional.

Entretanto, segundo Flávia Ferreira, especialista em RH, de São Paulo, em seus colegas e professores, você pode encontrar a solução para o desafio. “O estagiário tem uma vantagem de estar em sala de aula, também. Com isso, seus professores, com expertise de mercado, são capazes de orientar sobre como desempenhar suas atividades sem grandes problemas”, diz.

Além disso, “os companheiros de equipe também auxiliam. Nesse tipo de situação, pedir ajuda a quem estiver por perto, tanto para entender um pouco mais sobre a linguagem da empresa, quanto para entender como finalizar uma tarefa, é uma excelente saída”, explica.

Promover seu networking, de acordo com Flávia, serve de grande valia nesse momento. “Ampliar sua rede de contatos e conversar com outros profissionais do mesmo ramo, vai contribuir para você entender saídas para essa situação”, finaliza.

Larissa Lima cursa psicologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como estagia na área, ela afirma: “meu chefe sempre foi muito presente nas minhas atividades. Isso me amparou em diversos aspectos. Porém, mesmo quando ele não estava lá para dar o amparo, solicitei o suporte dos meus colegas e sempre tive retorno”, conta.

Por isso, para ter um bom desempenho, manter seu foco e disposição é crucial. Continue acreditando em si e boa sorte! O Nube acredita em você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete