O sonho dos jovens brasileiros mudou durante os anos. Atualmente, eles estão querendo, cada vez mais, a sua independência no mercado. Essa é a descoberta da pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBQP. O levantamento revelou: no ano passado, a participação de pessoas entre 18 e 34 anos no total de empreendedores em fase inicial cresceu de 50% para 57%.

No entanto, abrir, administrar e manter um negócio perene é um grande desafio para quem quer se arriscar nesse rumo. Inclusive, muitas pessoas querem saber o segredo de como transformar a sua ideia em algo bem-sucedido. Para isso, algumas medidas devem ser tomadas.

Segundo Rodolfo Vasconcellos, especialista em elevação de performance de pessoas e maximização de resultados, para início de conversa, você precisa saber para onde quer chegar. “É importante planejar e definir suas metas e objetivos de longo prazo”, aponta. Para ele, praticar algumas estratégias pode ser fundamental para o crescimento e expansão de um negócio. Ele separou alguns:

1. Foco no cliente;
2. Demonstre sua paixão e entusiasmo;
3. Seja objetivo;
4. Tenha uma vantagem competitiva;
5. Busque sempre ser o melhor;
6. Se não é medido, não é melhorado;
7. Avalie seu sucesso;
8. Ame verdadeiramente seu trabalho.

Com menos de 35 anos o carioca Alfredo Soares já fez um pouco de tudo. É publicitário, investiu em um portal com solução de marketing para micro e pequenas empresas, além de ser um dos palestrantes mais conhecidos sobre comércio eletrônico. Soares também é destaque da nova geração de empreendedores ao atuar como influenciador nas redes sociais compartilhando sua experiência.

Desde a adolescência, se mostrou interessado sobre o assunto e, aos poucos, foi desenvolvendo suas ideias. Contudo, observando as exigências do mercado, teve de tomar algumas decisões. “Sempre tive muita vontade de empreender, mas não imaginava vender a corporação. Esse seria um novo ciclo importante”, conta. Atualmente, ele é Head Global SMB e está no comando da Loja Integrada e a Xtech Commerce - fundada por Soares em 2014.

Assim, tire sua ideia do papel e se arrisque. Lembre-se de pensar de forma estrategicamente e acreditar em seu projeto. Certamente, você terá um futuro de muito êxito. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe