Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-dar-a-volta-por-cima-em-2019

Como dar a volta por cima em 2019? 

Notícia | 31/01/2019

Vinícius Lima

As expectativas para 2019 são muitas, principalmente quando o período encerrado não foi tão satisfatório quanto o desejado. Porém, para estipular novas metas e cumpri-las, é necessário tomar alguns cuidados e evitar deslizes comumente praticados por todos.

Para o professor e doutor, Mario Louzã, médico psiquiatra e psicanalista, para se ter uma virada ideal, o primeiro passo é mudar o comportamento e sua visão perante à vida. Por isso, ele listou algumas dicas essenciais. São elas:

Como manter a motivação diante de tantas dificuldades? Sem autoconhecimento, fica difícil ter um planejamento alinhado com seus objetivos e isso provoca a perda de grandes chances de atingir suas finalidades e trazer melhorias. Comece a identificar suas prioridades.

Saiba enxergar excelentes oportunidades em meio a crises. Muitos encaram mudanças como algo ruim. No entanto, outros aproveitam esses momentos para inovar. Se você perdeu o emprego, por exemplo, por que não tira da gave aquele projeto dos seus sonhos à espera para ser executado? A vida tem imprevistos o tempo todo e você deve ter um plano B para quando eles surgirem.

Bote a mão na massa. Épocas instáveis podem ser estimulantes para repensarmos a vida e essa pode se tornar sua grande reviravolta pessoal e profissional. Porém, isso só será possível se você agir e encarar os desafios. Nada de adiar seus escopos.

Fernanda Souza teve um ano produtivo em 2018 e quer repetir a dose atualmente. Ela é estudante de psicologia na Universidade de Campinas. “Consegui meu primeiro estágio há pouco menos de 12 meses. Meus planos para o próximo período são maiores. Me inscrevi para um curso de inglês para fazer um intercâmbio em 2020”, conta.

Sejam quais forem seus desejos, certamente a melhor maneira de conquistá-los é por meio da ação e das tentativas. Portanto, aproveite o início desse novo período e acredite em seu potencial. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete