O mundo do trabalho se transformou e, com ele, muitos conceitos antigos deram lugar a novos propósitos. Afinal, para as gerações atuais, o bem-estar e a harmonia dentro e fora da empresa são questões imprescindíveis para a satisfação. Saiba mais!

Para a estrategista e desenvolvedora de carreiras Thaís Lima, com as exigências profissionais e da vida começando cada vez mais cedo, a preocupação com a saúde é facilmente esquecida.  “É comum as pessoas receberem o diagnóstico de depressão, Burnout e síndrome do pânico antes mesmo de chegarem aos 40”, conta. Pensando nisso, ela separou cinco dicas sobre como manter essas esferas da vida equilibradas:

1. Questione-se: se eu for embora agora e não terminar esse trabalho hoje alguém será seriamente prejudicado? Se a resposta for não, levante e vá embora.

2. Não assista telejornais e noticiários ao acordar. Cinco minutos de notícias ruins tem o potencial de “estragar” o restante do seu dia, pois trarão estresse e preocupações.

3. Tenha um local para descarregar todos os seus pensamentos e ideias. Nosso corpo e mente precisam de um período de completo relaxamento.

4. Durante o expediente, faça pausas breves e lembre-se de respirar profundamente, com consciência. Essa técnica ajudará a descansar o cérebro.

5. Tente caminhar ao ar livre. Pode ser entre o estacionamento e o escritório, na hora do almoço ou quando for buscar um cafezinho no meio da tarde.

Jéssika Ramos atua como estagiária de RH no GrupoOrion, em Brasília. Para ela, uma doença e mal-estar prejudicam o seu desempenho. Ela confessa se preocupar pouco com a questão, no entanto, toma algumas medidas para a situação.  “O autoconhecimento é muito importante para se manter focado em nossos objetivos sem atrapalhar as coisas, enfim, ajuda a ficar bem em todos os aspectos da vida”, conta.

A especialista aconselha, aos poucos, ir incrementando essas atitudes em seu dia a dia. Certamente, os resultados serão ótimos! “Busque processar as informações de tudo ao seu redor. Ter clareza e consciência é o primeiro passo para começar a mudar essa situação”, finaliza Thaís. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe