Como gerar engajamento entre uma equipe e estimulá-la a produzir mais e com maior qualidade? Certamente, a dúvida pode assombrar a vida de quem ocupa um cargo de coordenação. Justamente por isso, veja esta matéria e conheça um meio de fortalecer esse aspecto de maneira eficaz.

Promover treinamentos internos em uma corporação pode ajudar em diversos problemas ou dificuldades. Afinal, cada tema abordado na prática pode ser voltado às demandas internas de um time ou instituição. Para Tami Saito, palestrante, mentora e master coach, o preparo dos colaboradores para os desafios diários é maior quando se promove essa questão.

“O objetivo dos programas nem sempre são só resolver conflitos, mas sim, qualificar a liderança, levando-os ao alto rendimento”, explica a especialista. Para ela, se o empreendimento é capaz de enxergar a ciência por trás do investimento, seus resultados serão mais certeiros.

Gabriela Silva é estudante de administração na Universidade de Campinas. Com base em suas experiências estagiando, ela afirma: “fui contratada em uma organização preocupada com o tópico e isso me estimula a oferecer o meu melhor”, diz. Segundo a universitária, essa atenção é válida para sua evolução.

Ainda de acordo com Gabriela, os aprendizados obtidos na empresa praticante de ações desse estilo contribuem para sua permanência na equipe. “Tenho vontade de desenvolver minha carreira aqui dentro e, agora, recebo o preparo para isso”, relata.

Portanto, o tema deve ser encarado como uma possibilidade plausível em cada gestão, a fim de promover melhorias contínuas no desempenho coletivo e individual dos colaboradores. Com isso, a alta performance sai dos planos e se torna uma realidade. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe