Em um mercado de trabalho cada vez mais volátil e inovador, os profissionais são cobrados no quesito ideias e sugestões inovadoras. Sendo assim, procurar meios de estimular novos pensamentos é uma excelente maneira de chamar a atenção de recrutadores e gestores.

Roberto Aguiar é publicitário, em São Paulo. Em um ramo no qual boas ideias são cobradas incessantemente, ele dá dicas sobre maneiras para promover a criatividade em seu cotidiano. “Mesmo em profissões menos exigentes em relação a esse aspecto, ser capaz de enxergar novos caminhos pode te ajudar - e muito - a crescer na vida. Por isso, o primeiro passo para quem se sente bloqueado é ter boas noites de sono”, afirma.

Para Aguiar, a relação entre mente e corpo é direta e, portanto, quando não tomamos conta do bem-estar, o rendimento será bem pior em relação ao esperado ou cobrado. “Outra questão muito importante é ler bastante. Geralmente, quem possui o hábito de consumir livros, revistas e jornais, além de abrir a cabeça para diversos universos diferentes, também amplia o vocabulário e isso também auxilia”, conta.

Além disso, ficar antenado sobre o seu mercado de atuação é essencial. “Pesquise sobre as novidades do seu nicho. Faça networking. Afinal, a troca de informações é crucial para estimular o cérebro a pensar diferente. Se proponha a sair de sua zona de conforto!”, conclui o publicitário.

Tayná Lourenço cursa comunicação social na ESAMC, em Campinas. Para ela, essa característica bem desenvolvida é a chave para se destacar. “Em qualquer área, quem entrega uma solução inovadora, tem seu desempenho avaliado com outros olhos”, constata.

Para a universitária e também estagiária, esse quesito favorece, inclusive, a busca por uma vaga. “Pode colaborar em um primeiro passo, como quando você entrega um currículo não convencional, por exemplo”, diz. Ainda de acordo com a estudante, quem está no universo organizacional, deve formular meios para encarar problemas de maneiras diferentes do usual.

Por isso, se atente a essas dicas para melhorar seu perfil em meio à competitividade. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe