Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
novos-aprendizados-com-arte-e-cultura

Novos aprendizados com arte e cultura! 

Notícia | 26/01/2019

Layane Bittencourt

A arte pode te trazer um olhar mais atento aos detalhes e crítico às diversas questões da sociedade. Essas características podem ser fundamentais para muitos profissionais. Assim, o Nube escolheu alguns locais interessantes para você conhecer e aproveitar para ampliar sua bagagem cultural. Certamente, você terá muitos frutos com essa experiência, inclusive em sua carreira profissional. Veja nossa lista!

Até 3 de fevereiro - “Folia de Reis” - Estação Cultura de Campinas (SP)

A exposição traz 30 imagens com um recorte expressivo dessa importante manifestação cultural com seus adereços e simbolismos. Inclusive, a tradição “Folia dos Reis” foi aprovada como Patrimônio Imaterial da cidade de Campinas. Visite o trabalho da fotógrafa Fabiana Ribeiro na Praça Mal Floriano Peixoto - Vila Rialto.

Até 16 de fevereiro - “Scorzelli” - Galeria Evandro Carneiro Arte - Rio de Janeiro (RJ)

Entre telas e papéis, o acervo traz pela primeira vez, 40 esculturas de animais criados por Roberto Scorzelli, e concluídos pelo seu filho, Marcos Scorzelli. Juntos, trabalharam durante 14 anos e criaram novos modelos além dos originais. Passaram esses formatos para os programas de computador. Veja o resultado na Rua Marquês de São Vicente, 124, salas 108 e 109, Gávea.

Até 28 de fevereiro - “São Queiroz: Litografia e Enigma” - Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) - São Paulo (SP)

A mostra pretende traçar um breve painel da utilização da litografia ao longo da história do Brasil, destacando particularmente o seu uso na arte contemporânea. Nessa atração estão selecionados álbuns dos viajantes na época do Brasil no século XIX. Confira na Rua da Biblioteca, 21, Espaço Brasiliana, Cidade Universitária.

Tempo indeterminado - “Vento Solar” - Praça Almirante Saldanha - Fortaleza (CE)

O espaço reúne obras de quatro fotógrafos de diferentes nacionalidades para debater sobre os limites entre fato e ficção. São eles: a eslovena Vanja Bucan, a sul-africana Nobukho Nqaba, o espanhol Joan Fontcuberta e a polonesa Weronika Gesiscka. A ideia é explorar o poder da imagem, convidando o público à reflexão. Venha conhecer essa experiência na Praça Almirante Saldanha e entorno da Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema.

A arte pode ajudar no seu crescimento pessoal e profissional. Aproveite ainda o período de descanso e convide seus amigos e familiares para descobrirem novos aprendizados! Boa diversão e visita!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete