Você conhece a Lei do Aprendiz? Segundo ela, toda empresa de grande ou médio porte deve ter 5% a 15% de aprendizes entre seus funcionários. Os escolares de 14 a 24 anos devem estar cursando ou ter terminado o ensino médio ou fundamental. A prática tem diversas vantagens para a companhia e por isso a estratégia deve começar logo na contratação. Saiba mais!

Por meio da aprendizagem é possível formar excelentes funcionários para o futuro. Na visão de Júlio Pio, técnico em segurança do trabalho na Radiologia Anchieta, na região de Brasília (DF), a atividade é fundamental. “É necessária para o ciclo profissional ter sentido, além de facilitar a entrada do aluno no mercado de trabalho”, explica.

Os estudantes trazem energia e novas ideias ao time. Para Ana Chaves, consultora de RH, dar a oportunidade para esses talentos é relevante na construção do grupo. “O desafio consiste em fazer a sua equipe reconhecer as potencialidades do jovem e transformá-lo em um colaborador capacitado e qualificado para o negócio”, aponta.

Ela deixa dicas para realizar a melhor contratação:

- Estudar e conhecer todos os detalhes da legislação referente;
- Alinhar o filtro de currículos com os objetivos, valores e ideais da instituição;
- Fazer dinâmicas em grupo com uma avaliação mais elaborada dos perfis;
- Ter a participação dos futuros supervisores diretos dos aprendizes no processo seletivo.

Também é válido contar com a ajuda de um parceiro especializado. Nesse caso, os agentes de integração são uma boa escolha.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe