Estagiário, assistente, analista, supervisor, diretor, júnior, pleno, sênior…  Sua corporação tem muitos cargos? Segundo pesquisa do Nube, para 60,78% das pessoas isso é ótimo, pois dá espaço para crescimento na carreira. Contudo, esse fator pode atrasar projetos? Saiba mais!

Na visão de Janderson Coelho, coordenador corporativo de educação e treinamento no Grupo Energisa, em João Pessoa (PB), essa forma de distribuição das incumbências gera mais oportunidades de evolução. “Porém, o crescimento não se dá exclusivamente por um posto ‘maior’, mas também de outras maneiras, como assumir um desafio mais amplo dentro da sua posição atual”, explica.

Para 29,20% dos respondentes, os muitos níveis hierárquicos fazem parte da realidade do mundo corporativo. Contudo, o formato deve mudar. “A tendência são organizações mais enxutas e isso podemos ver no mercado atual”, explica Coelho. “A distribuição deve ser pensada a partir dos desafios assumidos pela empresa. Uma startup, por exemplo, geralmente não possui essa divisão e ainda assim muitas delas deram certo”, finaliza.

Na opinião de 8% dos pesquisados, esse é um dos maiores problemas da lentidão nos processos. Outros 2% não gostam da situação, pois é muito cacique querendo ter poder. “Sou a favor de uma gestão horizontal, na qual todos consigam opinar e serem ouvidos, gerindo uns aos outros”, afirma o estudante Júlio Souza, de Vitória (ES).

Independentemente do seu lugar, procure fazer o seu melhor e aproveitar as chances de crescimento justo.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe