Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
9-areas-com-destaque-em-2019

9 áreas com destaque em 2019 

Notícia | 24/01/2019

Cláudia Giannoni

Como está o seu planejamento profissional? O ano de 2019 chega com altas expectativas para alguns campos. Veja nossas dicas e prepare-se para crescer e alcançar o sucesso tão desejado. Acompanhe nesta matéria!

Estar antenado com os movimentos e as oportunidades do mercado é essencial para quem quer ascender. De acordo com Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), alguns ramos em alta são os de Engenharia, Produção e Gestão de Qualidade. Contudo, Ronaldo Cavalheri, CEO do Centro Europeu em Curitiba, listou nove outras opções nascidas a partir das necessidades do mundo moderno.

Mídias Digitais: as redes sociais se tornaram o grande canal de relacionamento com os clientes. Independentemente de uma empresa ser pequena ou grande, ela precisa se comunicar adequadamente com seu público e gerar engajamento. Quem trouxer essa expertise para 2019 terá muito espaço para agregar valor nas companhias.

Mercado de Experiências: os profissionais ligados a hospitalidade, eventos e relacionamento direto com os clientes terão um nicho inesgotável para explorar, com a missão de entregar valor em torno do produto ou serviço fornecido. Já no meio digital, a missão é proporcionar em todos os canais uma boa navegabilidade, usabilidade, acessibilidade e funcionalidade.

Cientista de Dados: será cada dia mais requisitado para ajudar as organizações a resolverem problemas e a entender comportamentos e tendências.
 
Design de Soluções: tem como objetivo criar resultados funcionais, sustentáveis e com propósito.

Consultoria de Imagem: essa é uma área pouco conhecida, mas em ascensão. Tem impacto direto na autoestima das pessoas, ajudando a aflorar o seu lado melhor.

Digital Influencer: o boca a boca ganhou maiores proporções. haverá um crescimento de micro influenciadores, os quais não acumulam um número gigantesco de fãs, mas possuem um grande engajamento com um perfil de público muito específico.

Audiovisual: no próximo ano, mais de 80% do tráfego de dados da Internet será de vídeos. Haverá possibilidade de atuar em diferentes frentes, desde as grandes produções de cinema até orçamentos menores de conteúdos para redes sociais.

Gestão Financeira: com visão de otimização de custos e orientação para resultados. Grande destaque para quem tem poder de engajamento da equipe e consegue criar uma cultura de negócio sustentável.

Gastronomia: ramos como cervejaria artesanal, cozinha saudável e serviços de personal chef são cada vez mais apreciados pelo público. Soluções em alimentos e bebidas com nicho de produtos para públicos específicos tendem a ganhar mais espaço considerando sempre a inovação e a identificação com quem consome e a experiência no seu entorno.

Essa foi a ideia de Fausto Rangel. O empreendedor viu no segmento vegano uma ótima oportunidade para crescer e assim criou a startup Verdi. “Meu objetivo é facilitar a rotina de quem deseja manter uma alimentação saudável e de qualidade, mas não tem tempo para cozinhar ou não encontra alternativas perto de seu local de trabalho”, diz.

Se você se interessa por alguns dos campos citados acima, aproveite o cenário positivo e inove. Conte com o Nube nessa trajetória.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete