Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ferias-tempo-de-repensar-a-carreira

Férias: tempo de repensar a carreira! 

Notícia | 23/01/2019

Vinícius Lima

Estipular objetivos, principalmente voltados à trajetória pelo meio organizacional, é sempre um desafio, principalmente para quem está iniciando sua carreira. Por isso, se você quer definir os próximos passos a serem dados em 2019 e ter resultados assertivos, é necessário se atentar.

Para Stella Moraes, psicóloga e coach, de Campinas, iniciar um novo ano com um planejamento definido é contar com uma orientação para, então, atingir metas com facilidade. “Quando tenho uma direção previamente desenhada para o meu sonho, nenhuma travessia ou encruzilhada me fará desviar a rota”, diz.

Ainda de acordo com a especialista, saber definir seus caminhos é extremamente importante, tanto no âmbito profissional, quanto pessoal. “Descobrir o propósito, quais são seus gostos, é igualmente relevante. Muitas pessoas vivem infelizes, simplesmente por não trabalharem com algo capaz de lhes fazerem satisfeitas. Por vezes, algumas nunca se darão conta disso”, explica.

Portanto, segundo a coach, o autoconhecimento e a orientação vocacional são bons caminhos para repensar esse tema. “Procure saber onde está. Nenhum GPS consegue te orientar se não souber o ponto de partida. Descubra seus planos e, a partir daí, vá atrás do seu desenvolvimento”, estimula.

Camila Miranda, estudante de jornalismo no Centro Universitário UniCarioca, do Rio de Janeiro, sabe bem da necessidade de aproveitar os momentos de descanso para renovar seus desejos e vontades. “Desde novembro, já atualizei meu currículo, enviei para algumas empresas e fui chamada para uma entrevista. Pensei em criar um cronograma para fazer cursos antes das aulas voltarem”, conta.

Para a universitária, quem estagia e estuda, como ela, deve valorizar ainda mais esse intervalo entre um período letivo e outro. “Quase não tenho tempo para realizar um treinamento. Sendo assim, vejo essa quebra na rotina agitada como uma oportunidade. Entretanto, também acho necessário poder descansar”, conclui.

Stella finaliza dizendo: “quem não sabe aonde está indo, pode seguir qualquer direção. Não espere chegar no precipício para descobrir se fez escolhas equivocadas”.

Agora, aproveite essas orientações para aprimorar suas habilidades, entender seus pontos fortes e fracos e, a partir disso, evoluir. Com isso, você garante cada vez mais destaque em meio à competitividade. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete