Encontrar e reter os melhores talentos é um desafio para as corporações. Afinal, colaboradores qualificados tendem a produzir mais e melhor. Contudo, o fator econômico também pesa na decisão. Segundo pesquisa divulgada na mídia, os custos com rescisão, treinamentos e abertura de um novo processo, por exemplo, podem ter o preço entre três e 15 vezes o salário do cargo.

Assim, Fernanda Gonçalves, gestora comercial, costuma analisar atitude, habilidade e competência. “Além de ter o perfil necessário, o estudante precisa entender qual tipo de postura deve ter frente à empresa na qual está se apresentando. Arrogância e prepotência são inaceitáveis, por exemplo”, afirma.

Na hora de selecionar estagiários, é relevante alinhar muito bem as atividades. De acordo com Thereza Sorella, consultora de RH em Brasília (DF), é indispensável se atentar ao perfil e identificação dos jovens com a corporação. “Recomendo a realização de entrevistas individuais para melhor identificação de interesses”, explica.

Para os recrutadores, a dica é ter foco nos estudos e análises de currículos e comportamentos, a fim de obter mais acertos em suas avaliações. Também é válido contar com o apoio de um agente de integração.

O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe