Nos últimos anos, a procura pelo coaching executivo cresceu muito no Brasil e no mundo, como uma ferramenta para desenvolver competências profissionais. Agora, líderes de grandes empresas também têm se formado como coaches para impulsionar resultados de suas equipes.

De acordo com pesquisa da ICF - International Coach Federation, também com base no Rio de Janeiro, e da HCI - Human Capital Institute, uma proporção cada vez maior de empresas possui fortes culturas de Coaching. “Tais empreendimentos relatam o fato de 61% de seus funcionários serem altamente envolvidos e 46% dos entrevistados dizem ter suas receitas superiores às de seus concorrentes”, explica João Luiz Pasqual, presidente da ICF Brasil.

O objetivo é usar a formação para aumentar a produtividade e motivação. Luciano dos Santos é diretor de Vendas do Facebook e indica o aprendizado. “O objetivo não é gerenciar pessoas, mas dar novas perspectivas. Recomendo para quem quer aprender a impulsionar o potencial dos indivíduos”, comenta.

Já Fabiana Haidar, vice-presidente do Conselho de Família da Santher, destaca qual ponto mais valorizou no treinamento: “a psicologia positiva com foco na escuta e na solução dos problemas”. Iaci Rios é Diretora da IMR e International Partner no Brasil e garante: “o ensino é ideal para quem quer ser mais eficaz em sua atuação profissional e para quem deseja melhorar e ampliar suas habilidades de liderança”.

De acordo com a coach Rebeca Toyama, o curso é um instrumento de desenvolvimento humano. Afinal, avalia o comportamento e constrói uma solução personalizada para aprimorar as competências, amenizar as defasagens, resgatar valores e propósito de vida de cada um. “Além disso, facilita a aprendizagem, cria um ambiente de apoio e suporte a evolução do pensamento crítico, de novas ideias, perspectivas e opções de comportamento e ação”, ressalta.

Gostou da dica? Invista em você e se torne um comandante de ponta!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe